Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2019

É por isso que eu amo!

Sabe quando você está conversando com uma pessoa, e você tem vontade de falar um monte de coisa? Falar tudo o que você está sentindo? Mas pensa que pode não ser a hora certa, que está se apressando, ou até mesmo que ela pode não ter uma reação muito boa? Pois é, hoje estou indo dormir com essa vontade…

Só espero que eu não me arrependa do que eu não fiz!

Conselho do tato: AME! Ame o máximo que você puder, com a maior intensidade possível, não importa se por vinte, trinta, quarenta vezes seu coração foi pisado, quebrado, esmagado. Existe alguém aí que merece todo esse seu amor que você tem, com a intensidade que você possui, mas se você se manter fechado e frio, por causa de um, dois romances fracassados, ele não encontrará conforto e calor no seu coração e pode ser que ele se vá, e se vá pra sempre…

Pense nisso!

-

Medo, qual é o seu?


O medo pode ser caracterizado de várias formas, existem pessoas que tem medo de perder quem ama, tem pessoas que tem medo de animais, ou de certos lugares, existem pessoas que tem medo de amar, medo de sofrer, existem medos diversos, variados. 

Bom, mas onde eu quero chegar, às vezes ter medo é uma coisa boa, o medo faz você pensar um pouco mais no amanhã, no daqui a pouco, 'e se eu fizer isso, e se der errado, o que vai acontecer?', de certa forma, às vezes, sentir medo nos ajuda, mas também existem momentos em que ele pode nos prejudicar, infelizmente, muitas vezes sentir medo nos impede de progredir.

Por medo deixamos de fazer coisas que gostaríamos, por medo às vezes deixamos de dar um abraço, deixamos de dizer coisas que queremos, e que, por coincidência, podem ser as mesmas coisas que a pessoa pra quem gostaríamos de falar precise ouvir... E por essa razão, o medo pode nos impedir de sermos felizes, e todos nós sabemos de nossos medos, mas será que não sabemos também qual a solução? 

Então façamos uma promessa, que nós ao menos, tentemos vencer esse medo e finalmente dizer ou fazer aquilo que em nossas mentes já foi ensaiado e repetido várias e várias vezes, quem sabe não seja esse o caminho certo para a felicidade...

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Lições da Vida!


Escute, quando você gosta de alguém você faz de tudo por essa pessoa, de tudo mesmo. Você se joga e se arrisca, não importa o quão perigoso for, mas você enfrenta tudo por ela, tudo e todos.

Você entra pelo cano, luta com monstros, as vezes não dá pra ganhar, então você foge, as vezes você se sente grande, mas em alguns momentos se sente diminuído, de vez em quando, a vontade de encontrá-la é tão grande que te faz voar.

Você passa por vários e vários obstáculos, armadilhas, enfrenta seus medos, corre contra o tempo. Tem horas que a pressão aumenta e pensa em desistir, mas não o faz e continua seu caminho. Às vezes faz coisas que impossíveis, que nem mesmo você acredita, você se supera. Encontra e se despede de amigos nesta jornada, encontra também alguns fantasmas, não importa se andando, correndo, pulando ou nadando, você segue em frente.

E tudo isso que escrevi acima, você passa e repassa centenas de vezes, mas nada o faz parar, porque você sabe que no fim vai encontrar sua tão sonhada e amada princesa.

E sabe quem me ensinou tudo isso? Esse cara aqui.

-

Amanhã.



Nunca tenha medo de dizer o que sente.

A vida é como um jogo, que muda as regras de repente, muda o campo e muda os adversários. Ninguém sabe o que o amanhã nos reserva, mas ninguém se preocupa com isso...

É difícil fazer o certo? É difícil admitir que estamos errados?

Muitas vezes deixamos de fazer, ou dizer algo no momento, pensamos, 'Ah, amanhã eu faço, amanhã eu digo'. Pena que esse amanhã talvez não deixe você fazer o que planejava, talvez esse amanhã olhe pra você e diga 'É tarde demais, você teve sua chance.'

Quantas amizades, quantos romances foram se acabando por esse amanhã? Quantas oportunidades de dizer eu te amo foram desperdiçadas?

As vezes a falta de coragem é nossa principal vilã, mas talvez se pensarmos nas hipóteses e consequências de deixar algo para depois, um pouco de coragem seja acrescentada em nós para tomarmos a decisão correta.

Melhor se arrepender daquilo que fez, ou disse...

Tempo

Quanto tempo é muito tempo? E quanto tempo é pouco tempo?

O tempo é algo muito relativo, você não precisa conhecer uma pessoa dez anos pra que ela seja sua amiga, porém tem aqueles que só passam a ser chamados assim depois de muito tempo, você pode sentir saudades de uma pessoa que não vê há tempos e de outros que acabaram de se despedir, mas se estiver apaixonado, cinco minutos já são suficientes pra dar aquele aperto no coração.

Um minuto com a pessoa que você gosta é muito, muito pouco tempo, em contrapartida, um minuto longe dela parece um século. Tudo bem, não tem nada de novo aqui, e eu até posso ter usado alguma frase já dita antes, mas quem é que determina se esse tempo é muito ou pouco?

Dizem que você não deve se relacionar com pessoas que não conhece direito, usam o termo conhecer se referindo ao tempo que você a conhece como se isso realmente fosse importante e isso também é relativo, quem de nós nunca se decepcionou com uma pessoa que conhecíamos há tempos e mesmo assim ela nos magoou?

De fato, é difícil essa coisa de tempo, tudo tem que ter um começo, exatamente tudo, tudo mesmo. Aquela pessoa, que você conhece a vida inteira, pode, de uma hora pra outra, nunca mais falar com você, isso acontece e não é tão raro assim, mas também, existe aquela pessoa que você conheceu à sete dias atrás, aquela que você acabou de conhecer, aquela que em uma noite qualquer retribuiu um beijo roubado, pode ser o amor da sua vida, a pessoa que irá te fazer feliz, se você também assim a fizer.

Ninguém sabe o que pode acontecer daqui dez anos ou daqui dez minutos, e essa é a graça de viver, ou não... 

-

domingo, 16 de junho de 2019

Bem Simples

Deve haver um significado não tirar alguém da cabeça, e por isso, ficar sorrindo o dia todo, deve haver uma razão pra querer se estar perto a todo tempo, um motivo pra todas essas músicas românticas começarem a fazer sentido, todas as conversas idiotas, todas as risadas, as gafes, os olhares que entregam tudo o que não consegue sair pela boca, aquele segundo que você reza pra que dure uma eternidade, não, duas eternidades e pensando bem, isso ainda seria pouco...
No fundo, o motivo pra tudo isso não é algo assim tão complexo, muito pelo contrário, é bem mais simples do que se possa pensar, e se ainda não ficou muito claro, eu agora digo qual é a razão.. você!